Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Programa de Pós-Graduação em Manejo de Solo e Água

O discente regularmente matriculado no PPGMSA poderá cumprir o Estágio de Docência junto a uma ou mais disciplinas de cursos de graduação da UFERSA, com o objetivo de se aperfeiçoar para o exercício da docência em nível do ensino superior.

O período de realização do Estágio de Docência deverá ser combinado entre o discente e seu Orientador e com o docente responsável pela(s) disciplina(s) da graduação.

O Estágio de Docência, configurado como uma atividade de ensino a ser desenvolvida no campo das áreas do conhecimento contempladas no PPGMSA, caracterizar-se-á como uma Atividade Acadêmica do Discente no PPGMSA.

A realização e aprovação no Estágio de Docência será obrigatória apenas para os discentes do curso de Mestrado e Doutorado do PPGMSA que são bolsistas da CAPES.

O Estágio de Docência deverá ser realizado dentro do período letivo dos cursos de graduação da UFERSA.

A duração mínima do Estágio de Docência será de um semestre para o mestrado e de dois semestres para o doutorado, e a duração máxima para o mestrado será de dois semestres e para o doutorado será de três semestres.

O Estágio de Docência terá carga horária mínima semestral de 30 horas e máxima semestral de 60 horas.

Ao final do Estágio Docência, o discente entregará um relatório de suas atividades ao docente responsável pela(s) disciplina(s) da graduação na qual o discente realizou seu estágio, o qual emitirá o conceito “Aprovado” ou “Reprovado”.

Acesse aqui o modelo de relatório do Estágio de Docência

Acesse aqui o modelo de declaração para avaliação do discente

21 de outubro de 2014. Visualizações: 1877. Última modificação: 22/05/2018 11:05:59