Enter your keyword

Normas para Apresentação de Projetos de Dissertação e Teses

Todo discente deverá apresentar à Coordenação do PPGMSA, com a concordância de seu orientador, um projeto de pesquisa para o desenvolvimento de sua dissertação ou tese.

O prazo para apresentação do Projeto de Dissertação ou de Tese não poderá ultrapassar 12 (doze) meses contados a partir do ingresso do discente no PPGMSA. O não cumprimento do prazo estipulado impedirá a matrícula do discente no PPGMSA para o período letivo seguinte, o que implica no seu desligamento do PPGMSA.

O discente deverá defender o Projeto de Dissertação ou de Tese, perante uma banca examinadora composta por três examinadores, sendo que um destes deve ser o Orientador.

Os examinadores deverão ter o título de doutor e possuir conhecimento do assunto apresentado no Projeto de Dissertação ou de Tese, podendo, ou não, ser docentes do PPGMSA.

A banca examinadora emitirá o conceito “Aprovado” ou “Reprovado” e encaminhará a ata de defesa para apreciação e homologação pelo Colegiado do PPGMSA.

O discente só poderá defender a dissertação ou tese após o seu Projeto de Dissertação ou de Tese ter sido aprovado e homologado pelo Colegiado do PPGMSA.

Acesse aqui o Modelo de Projeto de Dissertação ou Tese

Acesse aqui o Modelo de Ata de Defesa do Projeto de Dissertação ou Tese.